MILÃO - A polícia italiana realizou uma explosão controlada nesta terça-feira de um pacote suspeito no aeroporto de Malpensa, em Milão (norte da Itália), informou o operador do aeroporto.
Segundo fontes da polícia aeronáutica citadas pela imprensa italiana, o pacote de 20X10 cm continha um detonador e um receptor de rádio, mas não explosivos, indicou à AFP um porta-voz do ministério do Interior.
"O pequeno pacote estava coberto de fita adesiva preta e tinha uma pequena antena externa e cabos que se ligavam ao interior. Não havia explosivos, (mas) tudo está sendo analisado para descobrir se era um detonador de verdade ou um transmissor", indicou à AFP Giovanni Pepe, da polícia de fronteiras do aeroporto milanês.
Segundo Pepe, a polícia está transmitindo o caso ao ministério público de Busto Arsizio, localidade perto do aeroporto, que abriu uma investigação judicial por "alarme falso".
"Um pacote abandonado foi encontrado no banheiro perto dos balcões de informações 10 e 11 do terminal 1. A polícia agiu imediatamente e evacuou os presentes da área, enquanto que especialistas em bombas fizeram a explosão controlada do pacote", informou à AFP um porta-voz da SEA, a empresa operadora do aeroporto.
Este alerta de bomba acontece num momento em que a segurança foi reforçada nos principais aeroportos do mundo depois do atentado fracassado de um nigeriano na sexta-feira passada, a bordo de um avião que voava entre Amsterdã e Detroit.