Mundo

Estado de Berlusconi é satisfatório, diz médico

Agência France-Presse
postado em 02/01/2010 14:58
Atingido no rosto por um objeto contundente lançado por um desequilibrado no dia 13 de dezembro, Silvio Berlusconi fez neste sábado (2/01) uma visita de controle ao hospital e seu estado é "satisfatório", afirmou o médico do chefe do governo italiano, Alberto Zangarillo.

[SAIBAMAIS]"Ele veio controlar a fratura do osso nasal", explicou Zangarillo, chefe de serviço do hospital San Raffaele, em Milão. Segundo o médico, citado pela agência Ansa, Berlusconi foi submetido a exames durante cerca de duas horas.

Zangarillo disse que Berlusconi respeitou a recomendação de evitar qualquer atividade pública, inclusive os conselhos de ministros, por pelo menos 15 dias após a agressão.

O porta-voz de Berlusconi, Paolo Bonaiuti, disse que o chefe do governo italiano "provavelmente reaparecerá em público no fim da próxima semana". "Berlusconi gosta do contato com as pessoas", explicou.

No dia 13 de dezembro, o dirigente teve o nariz e dois dentes quebrados ao ser atingido no fim de um comício por uma miniatura da catedral de Milão lançada por um homem que vinha sendo tratado há uma década por problemas mentais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação