WASHINGTON - A Al-Qaeda está preparando um atentado em Sanaa, declarou neste domingo (3/1) o conselheiro antiterrorista do presidente Barack Obama, John Brennan, para explicar o fechamento da embaixada dos Estados Unidos na capital do Iêmen.
[SAIBAMAIS]"De acordo com algumas informações, a Al-Qaeda está preparando um atentado contra um alvo em Sanaa, que poderia ser nossa embaixada. Estamos, portanto, tomando todas as providências possíveis para garantir a segurança de nossos diplomatas e cidadãos no exterior", disse Brennan à rede de televisão CNN.
"Decidimos fechar a embaixada. Estamos trabalhando em estreita cooperação com as autoridades do Iêmen para tomar todas as precauções necessárias", acrescentou.
Segundo Brennan, sempre haverá um risco de atentado no Iêmen "até que o governo iemenita volte a vencer em sua luta contra a Al-Qaeda".
As embaixadas dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha fecharam suas portas neste domingo em Sanaa, e a Espanha decidiu limitar o acesso do público a sua repartição "por medida de segurança".