Mundo

Ataque americano mata cinco rebeldes no Paquistão

Agência France-Presse
postado em 03/01/2010 17:17

PESHAWAR - Mísseis disparados de um avião sem piloto (drone) americano destruíram uma casa e mataram cinco rebeldes neste domingo no Waziristão do Norte, em uma zona tribal do noroeste do Paquistão, na fronteira com o Afeganistão, informaram funcionários paquistaneses.

O bombardeio ocorreu no povoado de Mosakki, e é o terceiro ataque em uma semana contra o Waziristão do Norte, bastião dos rebeldes talibãs e das redes terroristas Al-Qaida e Haqqani, autores de numerosos ataques contra as tropas estrangeiras no Afeganistão.

"Um drone americano lançou mísseis contra a casa, que foi destruída, e contra um carro que estava estacionado ao lado", disse à AFP um alto responsável dos serviços de segurança paquistaneses, que pediu para não ser identificado.

"No total, cinco rebeldes foram mortos, sendo dois locais e três estrangeiros, incluindo um árabe", assinalou outro funcionário, que também pediu para não ser identificado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação