LAS VEGAS - Um homem foi morto depois de abrir fogo dentro de uma corte federal em Las Vegas nesta segunda-feira, matando um guarda de segurança, informaram as autoridades.
Jeff Carter, porta-voz dos US Marshals (força de segurança ligada ao Departamento de Justiça), confirmou que um de seus agentes e um segurança do tribunal haviam sido atingidos no ataque.
De acordo com a mesma fonte, o agente está internado e seu estado de saúde é estável. No entanto, o segurança não resistiu aos ferimentos e faleceu. As autoridades confirmaram que o atirador foi morto do lado de fora da corte. "Não sabemos neste momento o motivo do tiroteio, e a investigação sobre o incidente ainda está em curso", explicou Carter em um comunicado.
Joseph Dickey, agente especial do FBI, disse que o prédio do tribunal federal Lloyd D. George foi evacuado enquanto as forças de segurança vasculhavam todos os andares depois do tiroteio. "Aproximadamente às 8H00 (16H00 GMT) houve um tiroteio no prédio da corte federal de Las Vegas", indicou Dickey.
"Dois funcionários do prédio foram feridos durante o tiroteio. O suspeito foi morto a tiros", declarou. A imprensa local informou que o tiroteio aconteceu na entrada do prédio do tribunal. Em um vídeo do tiroteio, que pode ser visto no YouTube, são ouvidos mais de dez tiros.