Agência France-Presse
postado em 07/01/2010 13:12
CHICAGO - Um homem irrompeu na manhã desta quinta-feira nos escritórios de uma companhia de eletricidade de Saint-Louis (Missouri, centro dos EUA) e abriu fogo, matando uma pessoa e ferindo pelo menos outras duas, informaram a polícia e a imprensa local.
"Segundo nossas informações, três pessoas foram atingidas", declarou uma porta-voz da polícia, destacando que o atirador ainda não foi detido. Já o jornal Saint-Louis Post-Dispatch mencionou a existência de um morto. As forças da ordem foram mobilizadas depois do tiroteio.
O incidente aconteceu no centro da cidade, onde ficam os escritórios da companhia de eletricidade sueco-suíça ABB Power. "Muitos funcionários estavam presentes" na hora do tiroteio, informou a porta-voz. "Acreditamos que o atirador ainda se encontra no local", acrescentou.
De acordo com a imprensa local, o homem estava armado com um fuzil de assalto. Segundo as declarações à polícia de um representante da empresa, citado pelo Saint-Louis Post-Dispatch, o atirador seria um ex-funcionário insatisfeito por ter sido demitido.