Mundo

Homem abre fogo e mata um em empresa do centro dos EUA

Agência France-Presse
postado em 07/01/2010 16:29

SAINT-LOUIS - Um homem irrompeu na manhã desta quinta-feira (7) nos escritórios de uma companhia de eletricidade de Saint-Louis (Missouri, centro dos EUA) e abriu fogo, matando três pessoas e ferindo outras cinco, várias delas gravemente, informou a polícia.

Três dos baleados estão em estado grave, afirmou o capitão Sam Dodson, da polícia de Saint-Louis. De acordo com a imprensa, o atirador estaria entre os mortos, uma informação não confirmada pela polícia.

O incidente aconteceu perto do centro da cidade, em uma unidade da companhia de eletricidade sueco-suíça ABB Power, que fabrica transformadores elétricos.

Equipes de intervenção da polícia conseguiram entrar no edifício, onde trabalham cerca de 270 pessoas. As autoridades ainda estão procurando o atirador, e a busca pode levar "várias horas" devido ao tamanho do complexo industrial, avisou o capitão Dodson.

O principal suspeito é Timothy Hendron, 51 anos, destacou a polícia.

Segundo documentos de justiça, o suspeito estava em conflito com a empresa por questões ligadas à gestão dos fundos de pensão dos funcionários.

De acordo com a imprensa local, o homem invadiu os escritórios com um fuzil de assalto e uma pistola e atirou em uma pessoa, provocando um movimento de pânico entre os funcionários.

Alguns se refugiaram no teto do edifício.

O porta-voz da ABB, Bob Fesmire, não soube dar informações sobre a identidade do atirador. "Podemos confirmar que houve tiros, mas a informação ainda não está clara", disse ele à AFP.

Fesmire informou que cerca de cem pessoas deviam estar na unidade quando o agressor abriu fogo, entre 06H00 e 06H30 locais.

"Trata-se obviamente de uma situação muito grave, e estamos tentando conseguir informações o mais rápido possível", reagiu em comunicado a sede da ABB em Zurique, na Suíça.

"O bem-estar de nossos funcionários é muito importante para nós", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação