Mundo

Frio polar assola a Flórida com recorde de temperaturas baixas

Agência France-Presse
postado em 09/01/2010 15:23
Plantação de laranja em meio ao gelo: Flórida abaixo de zeroA onda de frio que assola há uma semana grande parte dos Estados Unidos atingiu em cheio neste sábado os estados do Sul, submetendo a Flórida a temperaturas muito baixas. Pelo menos nove pessoas morreram por causa do frio, segundo a rede de TV CNN.

A Flórida, conhecida como "The Sunshine State" (o estado ensolarado) devido a seu clima subtropical, não sofria tanto frio nos últimos 112 anos, com temperaturas de 8,3 graus abaixo de zero.

O Serviço Meteorológico Nacional emitiu alertas para ventos fortes que podem provocar uma baixa maior das temperaturas, principalmente no centro do país.

Esse frio, proveniente do norte canadense e que atravessa os Estados Unidos com temperaturas inferiores a 28 graus abaixo de zero, pode continuar durante todo o fim de semana. Os produtores de frutas cítricas tomaram medidas para proteger suas colheitas da geada. O setor agrícola da região representa US$ 9,3 bilhões em rendimentos anuais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação