postado em 13/01/2010 18:00
O ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, disse que o momento é de consternação com o desastre causado pelo terremoto que atingiu o Haiti. Ele também lamentou a morte da pediatra Zilda Arns, vítima dos tremores que atingiram a capital haitiana, Porto Príncipe.
Segundo Amorim, Zilda era uma brasileira de grande projeção e, pela figura humana e contribuição que dava à sociedade brasileira e internacional, sua morte causa dor.
;Zilda Arns fez trabalhos extraordinários, sobretudo, em países que estavam saindo de conflito. Também quero em meu nome e do presidente deixar o nosso reconhecimento e dor pela perda, pela figura humana e contribuição que dava;, afirmou Amorim em coletiva de imprensa.
Zilda Arns, 75 anos, era coordenadora nacional da Pastoral da Criança e seu corpo foi encontrado na manhã de hoje (13) pela embaixatriz Roseana Teresa Aben-Athar, mulher do embaixador do Brasil no Hati. Ela estava soterrada entre escombros de um prédio onde funcionava um serviço de ajuda humanitária.