Mundo

Ulster: esposa do primeiro-ministro se demite

Agência France-Presse
postado em 13/01/2010 19:00

BELFAST - A esposa do primeiro-ministro norte-irlandês Peter Robinson, pivô de um escândalo que obrigou seu marido a se afastar do poder por seis semanas, apresentou nesta quarta-feira o pedido de demissão como deputada, num momento em que os protestantes minimizavam as chances de um acordo iminente com os católicos.

Como anunciou há alguns dias, Iris Robinson, 60 anos, abriu formalmente o processo para se demitir de seu cargo de deputada no Parlamento de Londres, anunciou o governo regional. Seu partido protestante DUP também deixou subentendido que ela poderia, também, deixar suas funções na assembleia regional.

O chefe do governo biconfessional norte-irlandês, o protestante Peter Robinson, anunciou que passará seis semanas afastado do cargo, enquanto a polícia investiga o escândalo provocado por uma relação extraconjugal de sua mulher.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação