Mundo

Sarkozy pede a Brasil, EUA e Canadá conferência para reconstruir o Haiti

Agência France-Presse
postado em 14/01/2010 15:33

Presidente da Franca, Nicolas Sarkozy, no Palácio do Eliseu, em Paris, chama países para uma grande conferência para a reconstrução do HaitiPARIS - O presidente francês Nicolas Sarkozy pediu que o Brasil, os Estados Unidos e o Canadá, além da França, convoquem uma grande conferência para a reconstrução e o desenvolvimento do Haiti. "Vou propor ao presidente Obama, com quem terei a oportunidade de me reunir nas próximas horas, que Estados Unidos, Brasil, Canadá, e outros, tomem a iniciativa de convocar uma grande conferência para a reconstrução e o desenvolvimento no Haiti", declarou Sarkozy ao final de uma reunião com vários ministros sobre a catástrofe.

O objetivo dessa reunião realizada no Eliseu, sede da Presidência francesa, foi "intensificar" a ajuda francesa destinada ao Haiti e examinar a reconstrução desse país de mais de nove milhões de habitantes.

Sarkozy anunciou o envio de dois navios militares, um deles dotado de equipamento cirúrgico. São os navios "Francis Garnier", atualmente na ilha francesa de Martinica, nas Antilhas, e "Sirocco", atualmente em Dacar, Senegal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação