LOS ANGELES - O ator americano George Clooney será o anfitrião de um programa de televisão destinado a arrecadar dinheiro para as vítimas do terremoto no Haiti, prevendo convocar para o evento um grande número de astros e estrelas de Hollywood, anunciou a imprensa local nesta quinta-feira.
Clooney quer empreender uma rápida campanha de ajuda para a devastada nação caribenha. O programa será nesta sexta-feira no canal MTV.
O anúncio desta participação de Clooney acontece depois que o casal poderoso do cinema Brad Pitt e Angelina Jolie doaram um milhão de dólares para a organização Médicos sem Fronteiras no Haiti. "É horrível ver uma catástrofe desta magnitude golpeando pessoas já em estado de extrema pobreza, violência e distúrbios durante décadas", disse Jolie em comunicado publicado pelo site da revista People.com.
No terremoto de terça-feira (12) três centros da Médicos Sem Fronteiras foram destruídos. "Entendemos que a primeira resposta é crucial para atender as necessidades imediatas das pessoas que estão agora sem suas casas, estão sofrendo o trauma e a maioria necessita cuidados de emergência", destacou Brad Pitt.
Um dos primeiros artistas a mobilizar-se em Hollywood foi o cantor haitiano-americano Wyclef Jean, que se pôs à frente de um exército de celebridades, entre elas Shakira e Lindsay Lohan, para pedir ao mundo ajuda para as vítimas do mortífero terremoto no Haiti.