Mundo

Bachelet conversa por telefone com presidente eleito no Chile

Agência France-Presse
postado em 17/01/2010 21:29

SANTIAGO - A presidente chilena, Michelle Bachelet, ligou neste domingo (17) para o direitista Sebastián Piñera para felicitá-lo por sua vitória eleitoral na eleição deste domingo. "Quero felicitá-lo por sua eleição", disse Bachelet a Piñera.

"Hoje as pessoas escolheram democraticamente e o elegeram para novo presidente da República", ressaltou Bachelet, em uma conversa por telefone que foi transmitida pela televisão estatal.

Piñera, o primeiro representante da direita a vencer uma eleição presidencial no Chile desde 1958, agradeceu sorridente as palavras da presidente, sentado junto a sua esposa e nova primeira-dama, Cecilia Morel.

"Agradeço muito as suas palavras e quero pedir a você conselhos e ajuda", disse Piñera a Bachelet, reconhecendo sua relevante "experiência de quatro anos".

O direitista felicitou também a presidente Bachelet. "A felicito porque sei que os quatro anos de governo foram uma carga dura", ressaltou Piñera.

A mandatária adiantou ao presidente eleito que, seguindo uma tradição de várias eleições, na segunda-feira de manhã irá a sua casa para visitá-lo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação