Mundo

Nigéria: três reféns britânicos e colombiano são libertados

Agência France-Presse
postado em 18/01/2010 18:35

LAGOS - Os três trabalhadores britânicos e o colombiano sequestrados há uma semana por homens armados no sul da Nigéria foram libertados, informou nesta segunda-feira uma porta-voz da polícia local.

"Todos os sequestrados --os três britânicos e o colombiano-- foram libertados esta tarde e passam bem", informou Rita Abbey, porta-voz da Polícia do Estado de Rivers, por meio de uma mensagem enviada à AFP.

Os quatro trabalhadores haviam sido sequestrados na terça-feira passada às 07h30 locais (04h30 de Brasília) próximo a Port Harcourt, capital do estado de Rivers, uma região estratégica rica em petróleo.

O policial que os escoltava morreu na emboscada e o motorista ficou ferido.

A companhia Shell Nigéria havia indicado que as quatro pessoas trabalhavam para a empresa Netco Diestman, subsidiária da multinacional, e que seu comboio tinha sido atacado quando se dirigia rumo a uma central elétrica do grupo anglo-holandês, a Afam 6.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação