Mundo

Obama envia seu primeiro "tweet" para o Haiti ao visitar a Cruz Vermelha

Agência France-Presse
postado em 18/01/2010 22:16

WASHINGTON - O presidente Barack Obama enviou sua primeira mensagem no site de microblogs Twitter ao visitar nesta segunda-feira a Cruz Vermelha americana em Washington, onde a organização coordena o socorro para o Haiti.

"Estamos aqui para agradecer a vocês o trabalho formidável que realizam", disse o presidente, acompanhado de sua esposa Michelle, aos cerca de 100 funcionários presentes; destacou que a campanha de donativos por SMS organizada teve um grande sucesso entre os americanos.

Ao lado dos encarregados da comunicação na rede de socialização, o presidente apertou o botão "envio" de uma mensagem: "O presidente Obama e a primeira-dama visitam atualmente o centro de operação de socorro".

O Departamento de Estado havia anunciado pouco antes que a Cruz Vermelha americana chegou a recolher mais de 22 milhões de dólares em donativos enviados através de SMS destinados ao Haiti.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação