Mundo

Ministério da Saúde enviará mais kits com remédios para vítimas do terremoto no Haiti

postado em 19/01/2010 18:49
O Ministério da Saúde enviará mais 20 kits com duas toneladas de remédios e insumos para as vítimas do terremoto no Haiti. O envio deve ocorrer até a próxima semana.

[SAIBAMAIS]Cada kit é composto por antiinflamatórios, antibióticos, anti-hipertensivos, diuréticos, analgésicos, sais de reidratação oral, seringas, luvas, esparadrapos e hipoclorido de sódio (usado para tratamento da água).

No dia 14, o ministério enviou o primeiro lote de remédios para os haitianos, com estoque suficiente para o atendimento de 10 mil pessoas por três meses. Técnicos também irão ao país caribenho para ajudar na reconstrução do sistema de saúde local.

A partir desta terça-feira (19/01), o ministério colocou no ar sistema para o cadastro de doações de remédios ao Haiti e de profissionais interessados em atuar como voluntários no país arrasado pelo terremoto.

Para a doação de medicamentos, o cadastro deve ser feito pela internet (www.saude.gov.br). A empresa pública ou privada ou profissional autônomo interessado em ser voluntário devem fazer o cadastro em outro endereço.

As informações serão analisadas pelo ministério e o envio de remédios e equipes seguirão as orientações do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, que coordena a ação brasileira de apoio ao Haiti.
<-- .replace('

','').replace('

','') -->

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação