Jornal Correio Braziliense

Mundo

Avião da FAB com militares que morreram no Haiti pousa em Manaus

Os corpos de 17 militares brasileiros, mortos no terremoto do último dia 12 no Haiti, já retornaram ao país. Eles foram trazidos pela aeronave C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB), que pousou na manhã desta quarta-feira (20/01) na cidade de Manaus, capital do Amazonas.

Segundo nota divulgada pelo Centro de Comunicação Social do Exército, o pouso em Manaus se deve à "necessidade de complementação dos trabalhos de medicina legal". "Em razão das sérias dificuldades de infraestrutura no Haiti após a tragédia, a referida aeronave fez um pouso técnico na cidade de Manaus", diz o texto.

Após a conclusão dos trabalhos, a aeronave seguirá para a Base Aérea de Brasília, onde uma cerimônia de homenagens póstumas será realizada no final da tarde de amanhã (21/11). O horário ainda deverá ser confirmado.

Antes do embarque dos corpos na capital haitiana, os militares brasileiros integrantes da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah), fora homenageados. Segundo o exército, as vítimas receberam um minuto de silêncio.