Mundo

Avião da FAB com militares que morreram no Haiti pousa em Manaus

postado em 20/01/2010 10:48
Os corpos de 17 militares brasileiros, mortos no terremoto do último dia 12 no Haiti, já retornaram ao país. Eles foram trazidos pela aeronave C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB), que pousou na manhã desta quarta-feira (20/01) na cidade de Manaus, capital do Amazonas.

Segundo nota divulgada pelo Centro de Comunicação Social do Exército, o pouso em Manaus se deve à "necessidade de complementação dos trabalhos de medicina legal". "Em razão das sérias dificuldades de infraestrutura no Haiti após a tragédia, a referida aeronave fez um pouso técnico na cidade de Manaus", diz o texto.

Após a conclusão dos trabalhos, a aeronave seguirá para a Base Aérea de Brasília, onde uma cerimônia de homenagens póstumas será realizada no final da tarde de amanhã (21/11). O horário ainda deverá ser confirmado.

Antes do embarque dos corpos na capital haitiana, os militares brasileiros integrantes da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah), fora homenageados. Segundo o exército, as vítimas receberam um minuto de silêncio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação