Mundo

Maratona de shows para o Haiti será transmitida pela internet

Agência France-Presse
postado em 22/01/2010 16:57

WASHINGTON - A maratona de shows para ajudar o Haiti, conduzida por George Clooney e com a presença do músico haitiano Wyclef Jean, além de Bruce Springsteen, Madonna, Jay-Z e outros, será transmitida ao vivo pelo Youtube, MySpace e outros sites, afirmaram os organizadores.

O programa "Esperança para o Haiti agora" que será transmitido ao vivo e terá duas horas de duração, é promovido pela MTV. O show começa às 23 horas (horário de Brasília) desta sexta-feira e poderá ser visto em várias redes de televisão e também em canais a cabo.

O Youtube, do gigante da internet Google, disse que transmitirá o evento no youtube.com/hopeforhaitinow. A MTV também informou que o show poderá ser visto nos sites Hulu, MySpace, Fancast, AOL, MSN, Yahoo, Bing.com, BET.com, MTV.com, CNN.com, VH1.com e no Rhapsody.

O evento beneficente será feito para arrecadar dinheiro para uma série de organizações que incluem Oxfam America, a Cruz Vermelha, UNICEF, o Programa Mundial de Alimentos (PAM) da ONU, Partners in Health, a Fundação Bill Clinton para o Haiti e Yele Haiti, uma fundação de caridade fundada pelo músico haitiano de hip-hop Wyclef Jean. Todas precisam de dinheiro para ajudar os sobreviventes do terremoto do último dia 12 de janeiro.

Segundo a MTV, mais de 100 artistas entre atores de Hollywood e músicos estarão no programa. Se destacam entre outros Bruce Springsteen, Jennifer Hudson, Mary J. Blige, Shakira, Sting, Alicia Keys, Sheryl Crow, Beyonce, Coldplay e uma união de Bono e The Edge do U2 com Jay-Z e Rihana.

Entre as estrelas de Hollywood que confirmaram presença no evento estão Brad Pitt, Ben Stiller, Chris Rock, Clint Eastwood, Denzel Washington, Halle Berry, Julia Roberts, Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Meryl Streep, Morgan Freeman. Nicole Kidman, Samuel L. Jackson, Tom Hanks e Will Smith, disse a MTV.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação