Mundo

Senadores afirmam que Bernanke será mantido no cargo

Agência France-Presse
postado em 23/01/2010 18:52
O presidente do Federal Reserve (Fed), Ben Bernanke, será mantido no cargo por mais um mandato, garantiram neste sábado (23/01) congressistas da Comissão Bancária do Senado em um comunicado.

"Temos confiança de que o presidente (do Fed) Ben Bernanke será confirmado no Senado para um segundo mandato", anunciaram o democrata Cristopher Dodd, presidente da comissão, e o republicano Judd Gregg, membro da comissão,

"Bernanke fez um excelente trabalho para responder a uma das piores crises financeiras de nosso país", destacaram.

"Apoiamos sua nomeação, porque ele é o dirigente adequado para comandar o Federal Reserve nesta economia em plena recuperação", concluíram os senadores.

O mandato de quatro anos de Bernanke, que foi nomeado ainda no governo do ex-presidente George W. Bush, termina no dia 31 de janeiro.

Na sexta-feira, o presidente americano, Barack Obama, reiterou mais uma vez seu apoio a Bernanke, considerado um especialista em crises financeiras.

"O presidente (Obama) tem plena confiança no que o presidente Bernanke fez para impedir o colapso da economia", afirmou um porta-voz da Casa Branca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação