Mundo

Papa pede unidade dos cristãos e lança nova evangelização

Agência France-Presse
postado em 25/01/2010 17:19
O Papa Bento XVI fez um apelo, nesta segunda-feira à unidade dos cristãos, exortando-os a trabalhar por uma "nova e intensa" evangelização, durante cerimônia celebrada em Roma.

O pedido do Papa foi feito durante cerimônia ecumênica, celebrada na Basílica de São Paulo Extramuros, encerrando a "Semana de Oração para a União dos Cristãos".

"Num mundo marcado pela indiferença religiosa e, inclusive, por uma rejeição crescente à fé cristã, torna-se necessária uma nova e intensa evangelização", disse.

A evangelização deve ser dirigida "não apenas aos povos que não conhecem o Evangelho" mas "àqueles onde o cristianismo se difundiu e faz parte de sua história", acrescentou.

Ante importantes representantes de igrejas cristãs, protestantes e ortodoxas, o Papa reconheceu que "ainda existem assuntos que nos separam, os quais esperamos poder superar através do diálogo e da oração", afirmou.

"Mas há um assunto central da mensagem de Cristo que podemos anunciar juntos: a paternidade de Deus, a vitória de Cristo sobre o pecado, sua morte na cruz e sua resurreição, a fé na ação transformadora do Espírito Santo", acrescentou.

Durante a cerimônia, o Papa referiu-se à conversão de São Paulo, num dia dedicado ao Santo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação