Agência France-Presse
postado em 27/01/2010 10:54
A seção iraquiana da rede Al-Qaeda reivindicou a autoria dos atentados a bomba contra três hotéis de Bagdá que na segunda-feira (25/01) mataram 36 pessoas, informou nesta quarta-feira (27) o centro de vigilância de sites islamitas na internet SITE.
[SAIBAMAIS]"O Estado Islâmico do Iraque (nome da seção da Al-Qaeda) reivindicou a sua responsabilidade na série de atentados suicidas coordenados contra três hotéis de Bagdá", indicou o SITE Intelligence Group, citando um comunicado dessa organização extremista postado em "fóruns jihadistas em 27 de janeiro de 2010".
Na segunda-feira, com poucos minutos de intervalo, três terroristas suicidas ao volante de micro-ônibus carregados de explosivos detonaram a carga de seus veículos em diferentes bairros da cidade.
As explosões foram registradas próximo aos hotéis Palestina - no bairro de Abu Nawas-, Babel -no setor central de Karrada - e Hamra - em Jadriya- sul da capital.
Os ataques ocorreram a menos de dois meses das eleições legislativas, previstas para março.
Outro atentado suicida matou na terça-feira 18 pessoas e causou o desabamento do edifício do Instituto Médico Legal de Bagdá.