Mundo

Presidente Lobo dá por normalizadas relações de Honduras com EUA

Agência France-Presse
postado em 29/01/2010 18:33

TEGUCIGALPA - O presidente de Honduras, Porfirio Lobo, considerou nesta sexta-feira (29/1) "normalizadas" as relações de seu país com os Estados Unidos, depois do distanciamento de Washington pelo golpe de Estado que derrubou Manuel Zelaya, em 28 de junho.

"Hoje, com a visita do senhor embaixador estou praticamente normalizando essa relação", declarou Lobo, em entrevista à imprensa na Casa de Governo junto com o chefe da missão diplomática de Washington em Tegucigalpa, Hugo Llorens.

Por sua vez, o diplomata disse que Honduras já pode nomear embaixador para os Estados Unidos, depois do afastamento de Carlos Sosa Coello, nomeado por Zelaya.

"Mais de um milhão de compatriotas que residem nos Estados Unidos pedem uma relação cordial", destacou Lobo.

Washington havia cortado a ajuda que fornecia a Honduras logo depois do golpe de Estado, e ainda não decidiu se a restabelecerá, disse nesta quinta-feira o responsável pela diplomacia do país com a América Latina, Arturo Valenzuela.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação