Agência France-Presse
postado em 01/02/2010 19:59
O pai do afegão Najibullah Zazi, denunciado por conspiração com a rede Al-Qaeda para cometer atentados nos Estados Unidos, foi acusado nesta segunda-feira de ocultar provas do caso, informou a promotoria.
[SAIBAMAIS]Mohammed Zazi, de 53 anos, incriminado no último ano em Denver (Colorado) por falso testemunho e colocado em liberdade sob fiança, compareceu diante de um juiz, onde ouviu as novas denúncias apresentadas por um tribunal federal do Brooklyn (Nova York).
Segundo a acusação, Mohammed Zazi "consciente e intencionalmente conspirou para alterar, destruir, mutilar e ocultar objetos, incluindo frascos, máscaras, substâncias químicas e recipientes" para obstruir a investigação.
Seu filho Najibullah Zazi, de 24 anos, foi denunciado por receber treinamento da Al-Qaeda no Paquistão e ter adquirido material para fabricar uma bomba, que queria detonar em Nova York.
Os promotores acusam o jovem de ter conspirado para utilizar "uma ou mais armas de destruição em massa, especialmente bombas e outros artefatos explosivos, contra pessoas ou propriedades nos Estados Unidos"