Agência France-Presse
postado em 02/02/2010 09:50
WASHINGTON - Dezenas de policiais ocuparão nesta terça-feira (2/2) uma das estações de metrô mais movimentadas de Washington acompanhados por cães farejadores e técnicos especializados em explosivos para fazer a simulação de um ataque terrorista.
Cerca de 50 oficiais de várias unidades da polícia do metrô, incluindo sua nova equipe antiterrorista, a equipe de resposta rápida e investigadores criminais, estão envolvidos na operação.
Porta-vozes do metrô não revelaram o local exato da estação onde será feita a simulação e pediram à imprensa que não divulgasse a informação antes da operação começar.
"Esta simulação é para recordar aos usuários que o metrô permanece vigilante ante as atividades terroristas", assinala um comunicado da Autoridade de Trânsito da Área Metropolitana de Washington.
Outros exercícios táticos - que visam a evitar desastres como os ataques de Mumbai em 2008, os atentados com bomba no metrô de Londres em 2005 ou os de Madri em 2004 - estão programados para os dias 12, 13 e 24 de fevereiro.
As simulações terão um custo de US$ 1,2 milhão, que serão subvencionados por um programa do Departamento de Segurança Interior.