Agência France-Presse
postado em 05/02/2010 21:10
Como dezenas de milhões de seus compatriotas, o presidente Barack Obama organizará na noite de domingo uma reunião festiva para assistir ao Superbowl - a grande final do futebol americano, para o que a Casa Branca convidou parlamentares, ministros e também ex-combatentes.
[SAIBAMAIS]Entre os que estarão presentes junto a Obama diante da televisão presidencial, para acompanhar o jogo entre os Saints de Nova Orleans (Louisiana, sul) e os Colts de Indianapolis (Indiana, centro), figuram representantes desses dois Estados no Congresso, além de republicanos e democratas, segundo lista divulgada na noite desta sexta-feira pela Casa Branca.
Mais cedo nesta sexta-feira, o porta-voz de Obama, Robert Gibbs, precisou que "30 a 40" pessoas participariam dessa festa, entre eles soldados feridos no Iraque e no Afeganistão, acompanhados de suas famílias.
Pelo menos 10 ministros e altos funcionários da administração também estão sendo esperados, num momento em que Washington deverá amanhecer domingo com mais de meio metro de neve nas ruas, segundo as previsões da meteorologia sobre uma tempestade invernal que se aproxima.
Entre os membros do gabinete figuram o procurador-geral da Justiça, Eric Holder, a secretária da Segurança Interior, Janet Napolitano, a da Saúde, Kathleen Sebelius, e ainda o secretário de Agricultura, Tom Vilsack, além da embaixadora americana na ONU, Susan Rice.
Esta 44ª edição do Superbowl, que acontecerá em Miami (Flórida, sudeste), onde a temperatura deverá ser bem mais clemente que na capital, é tradicionalmente o acontecimento mais visto da televisão americana.