Mundo

Governo vai se mudar para Ciudad Juárez por onda de violência

Agência France-Presse
postado em 07/02/2010 10:15
Governo, deputados e juízes do estado mexicano de Chihuahua (norte) vão se transferir na segunda-feira (8/2) por tempo indeterminado para Ciudad Juárez, com o objetivo de combater de perto a violência que afeta a região e que matou sete pessoas no sábado (6), anunciou o governador José Reyes Baeza.

A decisão foi anunciada seis dias depois do assassinato de 15 pessoas pelo narcotráfico, um crime que provocou indignação entre a população de Ciudad Juárez (1,3 milhão de habitantes) contra as autoridades locais e federais.

[SAIBAMAIS]A transferência dos funcionários da cidade de Chihuahua, capital estadual, para Ciudad Juárez (350 quilômetros ao norte) terá como objetivo avaliar e supervisionar aspectos relacionados principalmente à segurança, afirmou o governador e membro do PRI (Partido Revolucionário Institucional).

Reyes Baeza também pediu ao presidente mexicano, Felipe Calderón, do PAN (Partido de Ação Nacional), um apoio inicial em recursos de 230 milhões de dólares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação