Agência France-Presse
postado em 08/02/2010 14:29
Investigadores federais dos Estados Unidos inspecionavam nesta segunda-feira (8/02) a usina elétrica em construção em Connecticut (nordeste), onde, na véspera, uma explosão deixou pelo menos cinco mortos.
[SAIBAMAIS]Al Santostefano, chefe dos bombeiros de Middletown, a localidade onde se encontra a usina elétrica, indicou que as operações de resgate foram suspensas por causa da periculosidade do local.
A Agência de Segurança Química, por sua vez, anunciou o envio de uma equipe de especialistas à usina Kleen Energy para investigar as causas da explosão.
Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas na forte explosão registrada na central e que foi sentida em um raio de 15 km.
A explosão aconteceu durante o teste de uma canalização de gás, destacou em entrevista coletiva o prefeito da cidade, Sebastian Giuliano, descartando qualquer ação terrorista.
Nas horas que seguiram a explosão, os socorristas pensaram que 50 funcionários estavam no local.
Uma célula de crise foi aberta rapidamente para coordenar as informações e a organização dos socorros.
A instalação que explodiu é uma central elétrica movida a gás que devia começar a funcionar daqui algumas semanas. O complexo fica na saída da cidade de Middletown - uma cidade de 43 mil habitantes - à beira do rio Connecticut, perto de várias residências.
Uma empresa, a Energy Investors Funds, adquiriu recentemente 80% do complexo Kleen Energy.