Mundo

Bill Clinton passa por cirurgia cardíaca e se recupera bem

Agência France-Presse
postado em 11/02/2010 20:14
O ex-presidente americano Bill Clinton foi submetido nesta quinta-feira (11/20 em Nova York a uma cirurgia cardíaca após sentir dores no peito, mas já se recupera e está "de bom humor", anunciou seu assessor Douglas Band.

"Hoje (quinta-feira) o presidente Bill Clinton foi internado no Hospital Presbiteriano do campus (da universidade de) Columbia, em Nova York, depois de sentir um desconforto no peito", explicou Band em um comunicado. "Depois de ir ao cardiologista, ele passou por um procedimento para a colocação de dois stents em uma de suas artérias coronarianas", acrescentou.Clinton "está bem, e seguirá se concentrando no trabalho de sua Fundação e na ajuda para a recuperação do Haiti", acrescenta o comunicado.

[SAIBAMAIS]O ex-presidente já tinha se submetido em 2004 a uma operação para colocar quatro pontes de safena e liberar quatro artérias bloqueadas, recuperando-se satisfatoriamente.

O Departamento de Estado não anunciou nenhuma mudança em sua agenda nos próximos dias, que inclui visitas ao Qatar e à Arábia Saudita neste fim de semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação