Mundo

Choque de trens na Bélgica deixa pelo menos 20 mortos

Agência France-Presse
postado em 15/02/2010 09:50

BRUXELAS - Pelo menos 20 pessoas teriam morrido nesta segunda-feira e muitas ficaram feridas num choque frontal entre dois trens em Hal, subúrbio de Bruxelas, informou o prefeito da localidade, citado pela imprensa belga.

"Há pelo menos 20 mortos", declarou o prefeito, Dirk Pieters, citado pela televisão pública VRT e a agência de notícias Belga.

Segundo a porta-voz da companhia ferroviária SNCB, Anne Woygnet, "o acidente com as duas composições aconteceu pouco antes das 8H30 na saída da estação de Hal, em direção a Bruxelas".

O tráfego de trens internacionais de grande velocidade Thalys e Eurostar está interrompido em Bruxelas, informaram as duas companhias.

Segundo o porta-voz do Ministério Público de Bruxelas, Jos Colpin, citado pela agência Belga "o acidente teria causado entre 8 e 20 mortos".

O governador da província de Brabant, Lodewijk De Witte, fala em pelo menos dez mortos, com feridos graves que precisam sofrer amputações.

Um dos dois trens não teria respeitado um sinal, segundo o canal VTM.

Três horas após o acidente, o caos era total nos locais da tragédia. Segundo imagens divulgadas pelas televisões locais, um dos vagões virou devido ao choque, descrito por todas as testemunhas como "muito violento".

Uma das composições envolvidas realizava a ligação Quiévrain-Li;ge Guillemins e a outra, Louvain/Braine-le-Comte. Os serviços de socorro estão no local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação