Mundo

Militantes pedem vingança em Gaza por assassinado de líder do Hamas

Agência France-Presse
postado em 17/02/2010 19:06
Milhares de militantes do Hamas pediram vingança em uma manifestação nesta quarta-feira na Faixa de Gaza, após o assassinato, em janeiro, de um líder do grupo em Dubai, que atribuem ao serviço de inteligência israelense (Mosad).

"A decisão de vingar o mártir Mahmud al-Mabhuh foi tomada e será uma resposta na mesma dimensão que o crime", prometeu Abu Obeida, porta-voz encapuzado do braço armado do Hamas, em um ato organizado no campo de refugiados de Jabaliya.

Mahmud, um líder do braço armado do Hamas, foi assassinado no dia 20 de janeiro por dez homens e uma mulher, que apresentaram falsos passaportes europeus em Dubai. "Vamos determinar os meios adequados para cumprir nossa promessa e não vamos dizer (aos israelenses) onde e quando vamos atingi-los. Mas eles devem se preparar para o inferno de nossa ira", afirmou Abu Obeida.

"Não choramos. Vamos falar com as armas, as bombas e os tiros. Não mediremos esforços para vingar esse assassinato covarde feito pelo Mosad", acrescentou. "Acusamos formalmente Israel e ninguém mais de estar por trás deste crime", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação