Mundo

Mais seis corpos são encontrados na Ilha da Madeira, diz prefeito

Há 32 pessoas desaparecidas e 13 corpos ainda não foram identificados

postado em 22/02/2010 20:34
Mais seis corpos foram encontrados nesta segunda-feira (22/2) na capital da Ilha da Madeira embora o governo regional do arquipélago mantenha o número oficial de 42 mortos pelas inundações.

Fontes oficiais confirmaram que as equipes de resgate acreditam que outros mortos devam ser retirados do estacionamento de um centro comercial de Funchal que foi alagado rapidamente durante as enchentes torrenciais de sábado (20/2).

Segundo informações da prefeitura local, no primeiro andar subterrâneo do prédio não foram localizadas novas vítimas, mas as autoridades reconhecem que as equipes ainda não conseguiram chegar ao pavimento anterior. O vice-presidente do governo da Madeira, João Cunha e Silva, disse que há 32 pessoas desaparecidas e 13 corpos ainda não foram identificados.

[SAIBAMAIS]A Autoridade de Defesa Civil da Madeira confirmou que cães detectaram a presença de corpos na garagem, onde o lodo torna difícil o acesso de mergulhadores. Soldados do Corpo de Bombeiros e especialistas trabalham na drenagem do estacionamento.

Na madrugada de sábado, as fortes chuvas que castigaram a acidentada região da Madeira arrastaram casas e pontes e transformaram em rios as principais avenidas da capital, Funchal de 100 mil habitantes.

Pessoas morreram afogadas no lodo, dentro de suas casas e em consequência de deslizamentos de terra que arrastaram carros e pessoas que caminhavam pelas ruas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação