Mundo

Governo Obama propõe aumento de 13% no orçamento para a prevenção do consumo de droga

Agência France-Presse
postado em 22/02/2010 21:45
O governo do presidente Barack Obama está propondo um aumento de 13%, até 5,6 bilhões de dólares, no orçamento para a prevenção do consumo de drogas em 2011, declarou nesta segunda-feira (22/2) o chefe de políticas antidrogas da Casa Branca, Gil Kerlikowske.

Esse aumento, dentro de um pacote geral de mais de 15 bilhões de dólares de luta contra o narcotráfico, representa "mudança que reflete a nova intensidade dada à prevenção e ao tratamento", disse Kerlikowske em entrevista à imprensa junto com os embaixadores mexicano em Washington, Arturo Sarukhan, e americano no México, Carlos Pascual.

Os três funcionários estão discutindo estratégias comuns de combate às drogas, durante uma conferência binacional.
"A legalização não é uma questão de debate para o governo Obama, sob nenhuma circunstância. Ouvimos os que dizem que legalizar resolveria todo o tipo de problemas, mas essa resposta não é apropriada", respondeu Kerlikowske a uma pergunta sobre o assunto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação