Mundo

Cheney sofre um ataque cardíaco

Agência France-Presse
postado em 23/02/2010 19:06
O ex-vice-presidente norte-americano Dick Cheney, hospitalizado por causa de dores no peito, sofreu um ataque cardíaco "leve", mas deve ser liberado do hospital em alguns dias, indicaram nesta terça-feira (23/2) seus assessores.

Cheney, hospitalizado na segunda-feira (22/2) em Washington com dores no peito, sofreu um ataque cardíaco leve revelado por testes de laboratório, informou a sua assessoria em um comunicado. O vice-presidente de George W. Bush, de 69 anos, passou por um teste de esforço e teve um cateter implantado, acrescentou a mesma fonte. "Ele se sente bem e deverá deixar o hospital em um ou dois dias", segundo o comunicado.

Cheney já sofreu quatro ataques cardíacos entre 1978 e 2000 e fez quatro pontes de safena em 1988. Ele usa um marca-passo e tem um desfibrilador. O ex-vice-presidente deverá se reunir com George W. Bush e com outros antigos membros de seu governo na sexta-feira pela primeira vez desde que deixaram o poder em janeiro de 2009. Ele se tornou um dos mais fortes adversários republicanos do presidente Barack Obama.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação