Uma treinadora de orcas morreu nesta quarta-feira (24/2) no parque de entretenimento marinho Seaworld em Orlando (Flórida), aparentemente atacada por uma baleia, informaram um funcionário do parque e a polícia.
"Uma de nossas mais experientes treinadoras de animais se afogou em um incidente com uma de nossas orcas nesta tarde", informou Dan Brown, gerente-geral do Seaworld. "Este é um momento extremamente difícil para os parques Seaworld", acrescentou Brown.
Já o porta-voz Jim Solomon, da polícia do condado de Orange, negou informações dadas pela imprensa que indicavam que a baleia arrastou e atacou a treinadora no tanque. "Aparentemente, ela caiu e foi fatalmente ferida por uma das baleias", disse Salomon.
Quase a metade das atrações do parque estava fechada quando ocorreu o incidente, informou uma rede de televisão local.
A orca chamada "Tilikum", que significa "amigo" na língua dos índios Chinook, é uma das baleias que participam dos famosos espetáculos com animais marinhos nos parques do "Seaworld", que incluem ainda golfinhos e focas. Tilikum esteve envolvida em outros incidentes, incluindo a morte em 1991 de um treinador no centro "Sealand of te Pacific" no Canadá.