Mundo

Hillary levará equipes de comunicações para ajudar o Chile após terremoto

Agência France-Presse
postado em 01/03/2010 15:24

MONTEVIDÉU - A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, disse nesta segunda-feira (1;/03) que levará equipes de comunicações ao Chile para ajudar esse país a lidar com as consequências do terremoto devastador ocorrido no sábado.

Hillary, que viajará para Santiago na terça-feira, disse a jornalistas em Montevidéu que o presidente Barack Obama e ela conversarão por telefone com a presidente do Chile, Michelle Bachelet, para oferecer ajuda. "Pediram equipes de comunicações, e levaremos uma parte delas em nosso avião", disse a secretária de Estado.

Hillary disse que havia colocado equipes de busca e resgate norte-americanas em estado de alerta caso fosse necessário enviá-las ao Chile, que no sábado foi atingido por um terremoto de 8,8 graus de magnitude que deixou um registro provisório de mais de 700 mortos.

A secretária de Estado está em Montevidéu para a cerimônia de posse do novo presidente uruguaio, José Mujica, com quem se reuniu na manhã desta segunda-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação