Mundo

No dia da posse de Piñera, Chile registra 13 tremores de terra

postado em 11/03/2010 19:39
Santiago (Chile) ; Surpreendido por mais uma série de terremotos e o alerta de tsunami, o presidente do Chile, Sebastián Piñera, mal assumiu nesta quinta-feira (11/3) o cargo e nomeou o diretor-geral do Escritório de Emergência (Onemi), Vicente Núñez. O construtor civil será responsável pelo monitoramento dos tremores de terra no país. Só nesta quinta-feira, dia da posse de Piñera, foram registrados 13 terremotos ; de 11h55 às 16h10 ; com graus que variam de 2 a 7.2 de magnitude.

Um dos momentos mais intensos foi justamente durante a cerimônia de posse do novo presidente, quando ele recebia o cargo da ex-presidente Michelle Bachelet.

[SAIBAMAIS]Os convidados ; muito estrangeiros - não esconderam o receio por uma tragédia. O príncipe Felipe da Espanha olhou para o teto enquanto os presidentes da Bolívia, Evo Morales, e do Paraguai, Fernando Lugo, fizeram cara de espanto.

Por segurança, o local da solenidade, o Congresso Nacional, que fica na cidade de Valparaiso, que é um porto, foi esvaziado. A cerimônia foi transferida para o Palácio de La Moneda (sede oficial do governo), localizado em Santiago, cujos tremores costumam ser mais leves.

A assessoria de imprensa de Piñera informou que toda a programação desta quinta-feira está mantida, inclusive o discurso do presidente, às 20h, e a primeira reunião de trabalho, às 23h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação