Agência France-Presse
postado em 12/03/2010 16:31
A secretária americana de Estado, Hillary Clinton, questionou o projeto israelense de construir novas casas em Jerusalém Oriental, qualificando-o de "um sinal profundamente negativo".Clinton conversou nesta sexta-feira com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e afirmou que o anúncio da construção de 1.600 casas depõe contra Israel nas relações bilaterais, sendo contrário ao espírito da viagem do vice-presidente" Joe Biden ao Oriente Médio, informou Philip Crowley, porta-voz do Departamento de Estado.
[SAIBAMAIS]Durante a visita de Biden, o ministério israelense do Interior anunciou a construção de 1.600 novas casas em Jerusalém Oriental. O vice-presidente americano já havia condenado o projeto.
Nesta sexta-feira (12/3), o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu expressou pesar pela decisão de anunciar o plano justamente durante a visita de Biden.
O vice-presidente recebeu com agrado a declaração de Netanyahu, mas voltou a criticar a decisão israelense em Tel Aviv, no último dia da visita a Israel e aos territórios palestinos.