Agência France-Presse
postado em 14/03/2010 16:41
Nove pistoleiros do narcotráfico e uma mulher que viajava em um táxi morreram em um tiroteio na madrugada deste domingo (14/3) na entrada do balneário mexicano de Acapulco, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado de Guerrero.
[SAIBAMAIS]"Morreram nove homens, ao que tudo indica pistoleiros, e uma mulher que viajava em um táxi e foi atingida pelos tiros", afirmou um oficial da SSP.
A troca de tiros, que durou 30 minutos, começou às 5h50 (8h50 de Brasília) na entrada da cidade portuária que, pela proximidade do feriado na segunda-feira, recebeu milhares de turistas nos últimos dias e onde foram registradas 27 mortes violentas no fim de semana.
Segundo a SSP de Guerrero, no local do tiroteio foram encontrados, estirados no chão, os corpos de quatro homens. Os outros cinco estavam dentro de veículos envolvidos na troca de tiros.
Nove veículos foram abandonados no local e dentro de alguns estavam armas de grosso calibre e munição. A 10ª vítima é uma mulher de 23 anos que viajava em um táxi e foi atingida por um tiro na cabeça, segundo a SSP.
No sábado, 17 homens foram assassinados na região de Acapulco, que recebeu neste fim de semana prolongado quase 5 mil turistas mexicanos e 1 mil jovens americanos, segundo os hotéis da região.
Outro confronto entre criminosos e soldados deixou 11 mortos, 10 bandidos e um militar, o que eleva a 38 o número de mortos no fim de semana no estado de Guerrero, onde atua o cartel "La Familia".