Agência France-Presse
postado em 15/03/2010 19:55
A amante do político John Edwards, do Partido Democrata americano, rompeu nesta segunda-feira (15/3) o silêncio sobre sua relação, em uma entrevista na qual revela detalhes de seu romance com o pré-candidato à presidência dos Estados Unidos em 2008.Rielle Hunter, de 45 anos, posou junto com a filha, fruto de sua relação com o político, para a revista GQ, e deu uma entrevista na qual revela ter dormido com Edwards em um hotel de Nova York em fevereiro de 2006, poucas horas depois de conhecê-lo.
Quando Edwards a chamou para perguntar se queria ir a seu quarto, disse que "não me importaria nem um pouco", relatou Hunter à GQ. "Foi apenas isso, um campo de força magnética que nunca experimentei".
Edwards era então um ex-senador e ex-candidato à vice-presidência dos Estados Unidos junto a John Kerry em 2004 e, em 2008, competiria nas primárias presidenciais democratas, vencidas por Barack Obama.
Sua esposa Elizabeth, que sofria de um câncer de mama incurável, descobriu o caso quando encontrou um telefone celular que o marido escondia para se comunicar com Hunter, disse ela. Elizabeth telefonou para o número que aparecia na memória e Hunter relatou que, ao receber a chamada, pensando que era Edwards, respondeu "Hey, baby".
A opinião pública americana ficou impactada ao constatar que o carismático político chegou tão longe na corrida pela Casa Branca, apesar de ocultar um romance, uma filha ilegítima e ao mesmo tempo apoiar a luta de sua esposa contra o câncer. "O amor não desapareceu. É incondicional da minha parte, nossa conexão é profunda. Há muita paixão", disse Hunter que, durante a campanha de 2008 cumpriu funções de cinegrafista, período no qual o assessor de Edwards, Andrew Young, afirmou ser o pai da menina para proteger o político.
O democrata reconheceu tudo em agosto de 2008, após o tablóide National Enquirer seguir rumores - ignorados pela grande imprensa americana - e encontrar Edwards no Hilton de Beverly Hills, em julho de 2008, onde visitava a amante e a filha.
sms/LR