Mundo

Abdullah II e Lula examinam meios de promover a paz no Oriente Médio

Agência France-Presse
postado em 17/03/2010 16:26
O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e o rei Abdullah II da Jordânia examinaram nesta quarta-feira (17/3) os meios de promover avanços no processo de paz entre palestinos e israelenses, atualmente estagnado, indicou o Palácio Real.

Durante um encontro a portas fechadas, o rei da Jordânia e o presidente brasileiro "examinaram os últimos fatos na região e os meios de superar as dificuldades que impedem o avanço do processo de paz entre palestinos e israelenses com base em dois Estados", indicou o Palácio.

Uma reunião ampliada entre as delegações dos dois países permitiu em seguida "o exame dos meios de desenvolver as relações econômicas bilaterais, principalmente, nos âmbitos da energia e da tecnologia", acrescentou o Palácio.

Lula chegou nesta quarta-feira a Amã para uma visita de dois dias, a primeira de um chefe de Estado brasileiro à Jordânia.

O presidente brasileiro visitou na segunda-feira Israel e depois foi aos territórios ocupados para tentar impulsionar as negociações de paz entre israelenses e palestinos e defender o diálogo com o Irã.

Ele deixará a região na quinta-feira, depois de visitar o famoso sítio arqueológico de Petra (sul).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação