Agência France-Presse
postado em 18/03/2010 09:26
Um trabalhador agrícola estrangeiro, tailandês segundo a imprensa, foi morto nesta quinta-feira (18/3) em Israel atingido por um foguete palestino disparado a partir da Faixa de Gaza, anunciou uma porta-voz do Exército israelense.
[SAIBAMAIS]Esse disparo de foguete ocorreu no momento em que a alta representante da União Europeia para as Relações Exteriores Catherine Ashton chegava a Gaza para uma breve visita oficial. Ashton imediatamente condenou o ataque.
"Condeno qualquer forma de violência", declarou Ashton aos jornalistas. "É preciso avançar para fazer com que o processo de paz progrida de maneira satisfatória", comentou.
Segundo a rádio militar, a vítima é um operário estrangeiro de cerca de 30 anos que trabalhava no kibutz Netiv Ha'assera, situado a poucos quilômetros da fronteira norte da Faixa de Gaza.
De acordo com o site de notícias israelense Ynet, trata-se de um trabalhador agrícola tailandês. Um membro do secretariado do kibutz, consultado pela Agência France Presse, afirmou que essa comunidade empregava trabalhadores tailandeses.
Foi o terceiro foguete disparado em direção a Israel a partir do enclave palestino dominado pelo Hamas desde quarta-feira à noite, segundo o Exército.