Agência France-Presse
postado em 19/03/2010 16:09
O príncipe Harry, o filho mais novo do príncipe Charles, disse nesta sexta-feira (19/3), em Londres, que está impaciente para se juntar a uma expedição, que ele patrocina, em direção ao Polo Norte, composta de soldados britânicos portadores de deficiência.A expedição "Marchar com os feridos" deverá começar em abril do ano que vem na Sibéria, e percorrerá cerca de 500 km através do Ártico, até atingir o Pólo Norte em quatro semanas.
Reunirá vários soldados que tenham perdido algum membro durante operações militares e que, por sua vez, queiram entrar para o livro de recordes como os primeiros militares amputados a chegar ao Polo Norte.
Contam recolher um milhão de libras (1,11 milhão de euros) que serão revertidos a organizações de caridade que favorecem a reconversão profissional de soldados feridos.
Os participantes deverão puxar trenós de mais de 110 quilos em temperaturas oscilando entre 15; negativos a 50; negativos.
"Estou encantado de patrocinar esta expedição. Será, realmente, uma grande viagem", declarou o príncipe, de 25 anos de idade.