Mundo

Soldado israelense morre atingido por engano por colegas militares em Gaza

Agência France-Presse
postado em 22/03/2010 18:11
Um soldado israelense morreu nesta segunda-feira (22/3) ao ser atingido acidentalmente por tiros efetuados por seus colegas próximo à Faixa de Gaza quando interceptavam suspeitos palestinos, anunciou um porta-voz militar.

"O militar morreu quando soldados israelenses atiraram por engano em sua direção, próximo à barreira de segurança", disse à AFP o porta-voz.

[SAIBAMAIS]Ele indicou que os tiros foram disparados por homens de uma unidade que tentava interceptar palestinos próximo à barreira de segurança contra outro grupo de soldados e indicou que uma investigação foi aberta para averiguar as circunstâncias do acidente.

O mesmo porta-voz informou que três palestinos desarmados foram presos nesta segunda-feira quando tentavam cruzar a barreira de segurança no mesmo setor, ao que parece, para trabalhar clandestinamente, segundo o canal 10 da televisão israelense.

Dois foguetes disparados da Faixa de Gaza atingiram o sul de Israel nesta segunda-feira, de acordo com fontes militares e policiais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação