Agência France-Presse
postado em 30/03/2010 10:09
Uma quadrilha de assaltantes roubou na noite de sábado o conteúdo das caixas fortes de um banco em obras no coração de Paris, entrando no estabelecimento pelo porão de um edifício vizinho, e antes de fugir atearam fogo no local para apagar qualquer pista.
No entanto, após o espetacular assalto divulgado nesta terça-feira (30/3), não se sabia o valor roubado, pois, para manter a privacidade dos clientes, a agência do banco LCL (Credit Lyonnais) no bairro Opera desconhecia o conteúdo das caixas fortes, indicou essa instituição.
"O banco desconhece os valores depositados por seus clientes em caixas fortes individuais", indicou.
No sábado à noite, os ladrões entraram na sala das caixas fortes passando pelos porões de um edifício vizinho depois de abrir um buraco na parede da agência bancária em obras. O guarda do banco teve suas mãos amarradas.
Durante toda a noite, os ladrões abriram as caixas fortes e, antes fugirem ao amanhecer com o valor roubado, atearem fogo na sala para apagar qualquer pista. Foi então que o guarda alertou a polícia.
O fogo e a água necessária para apagar as chamas causaram sérios danos na sala das caixas fortes, dificultando as primeiras análises policiais.