Agência France-Presse
postado em 03/04/2010 09:48
BAGDÁ - Homens armados e vestidos com uniformes militares invadiram na madrugada deste sábado (3/4) um vilarejo ao sul de Bagdá e mataram 25 pessoas, incluindo membros de uma milícia que combate a Al-Qaeda, integrantes das forças de segurança e cinco mulheres.
Segundo o governo iraquiano, o ataque foi uma represália contra os aldeões sunitas, que são contrários à Al-Qaeda. "Homens vestidos de uniforme e ao volante de veículos similares aos utilizados pelo Exército invadiram três casas do vilarejo de Sufia, na região de Hur Rajab, e assassinaram 25 pessoas, entre elas cinco mulheres", afirmou um funcionário do Ministério do Interior.
Hur Rajab é uma grande região agrícola ao sul de Bagdá que foi um dos últimos redutos da Al-Qaeda ao redor da capital iraquiana. Em 2007, as forças americanas executaram operações na zona para dar fim à insurreição.
"Segundo habitantes que testemunharam os fatos, os homens armados entraram na aldeia antes de meia-noite e saíram depois das duas da madrugada", completou a fonte do ministério. As vítimas tiveram as mãos amarradas dentro de casa e foram executadas.