Agência France-Presse
postado em 03/04/2010 11:45
PESHAWAR - Tropas do Exército paquistanês apoiadas por helicópteros mataram neste sábado 30 insurgentes em confrontos perto da fronteira com o Afeganistão, informaram fontes oficiais locais, que também anunciaram a morte de seis soldados.
"As forças de segurança tomaram o controle de importantes colinas ao redor da zona de Bezoti, depois de enfrentar uma forte resistência", afirma um comunicado militar.
"Na operação morreram 30 terroristas e muitos ficaram feridos", acrescenta a nota, que também informa a morte de seis soldados paquistaneses nos combates.
Os combates aconteceram no distrito de Orakzai, onde as forças de segurança executam uma ofensiva contra os talibãs, afirmou à AFP o comandante Fazlur Rehman, porta-voz do corpo paramilitar de guardas de fronteira.
A zona montanhosa das regiões tribais paquistanesas, na fronteira com o Afeganistão, se tornou um reduto dos talibãs e dos militantes da Al-Qaeda, onde encontraram refúgio depois que foram expulsos do poder no Afeganistão em 2001 por uma coalizão militar liderada pelos Estados Unidos.