Mundo

Todas as opções estão sobre a mesa a respeito de Irã e Coreia do Norte

Agência France-Presse
postado em 06/04/2010 16:14
"Todas as opções estão sobre a mesa" com Irã e Coreia do Norte dentro da nova doutrina nuclear dos Estados Unidos, afirmou o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Robert Gates.

"Se há uma mensagem para Irã e Coreia do Norte aqui, é que se vão seguir as regras, se vão unir-se à comunidade internacional, vamos assumir certas obrigações com vocês", disse Gates.

[SAIBAMAIS]"Mas se vocês não vão seguir as regras, se vão ser proliferadores, então todas as opções estão sobre a mesa em termos de como vamos tratá-los", disse Gates em uma entrevista coletiva.

Gates fez tais afirmações quando divulgava a nova posição da administração do presidente Barack Obama sobre redução do papel das armas nucleares.

Os Estados Unidos - única nação que já realizou um ataque nuclear - pela primeira vez na história afirmou que não usará armas contra estados que não detenham armas nucleares e que estejam de acordo com o tratado de não-proliferação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação