Mundo

Hillary diz que ameaça de terrorismo nuclear é real

Agência France-Presse
postado em 06/04/2010 19:44
A possibilidade de que redes extremistas consigam ter acesso a material atômico faz com que o "terrorismo nuclear" seja uma ameaça "muito real", afirmou nesta terça-feira a secretária americana de Estado, Hillary Clinton, poucos dias antes de uma conferência em Washington sobre o tema.

"A ameaça do terrorismo nuclear é, lamentavelmente, muito real. Permanentemente vemos como as redes terroristas tentam obter materiais nucleares literalmente no mundo todo", disse Clinton a diplomatas de vários países reunidos no Departamento de Estado.

[SAIBAMAIS]A secretária ainda enfatizou que "as autoridades de todos os países devem resistir à ameaça do terrorismo nuclear fomentado por redes extremistas que não têm consciência nem preocupação com a vida".

Nesse contexto, a participação de mais de 40 chefes de Estado e de Governo na conferência sobre segurança nuclear, que será realizada nos dias 12 e 13 de abril em Washington, é "particularmente importante", acrescentou a secretária de Estado.

O presidente Barack Obama apresentou nesta terça-feira (6/4) a nova doutrina nuclear dos Estados Unidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação