Mundo

Americano de 13 anos tentará escalar o Everest

Agência France-Presse
postado em 06/04/2010 19:47
Jordan Alexander Romero, um menino de 13 anos da Califórnia, oeste dos Estados Unidos, vai tentar se tornar o montanhista mais jovem da história a subir o Everest, depois de ter escalado algumas das montanhas mais altas do mundo, informou seu site na Internet.

Originário de Big Bear Lake, 125 km a oeste de Los Angeles, o adolescente e sua família partiram na segunda-feira da Califórnia rumo a Hobg Kobg para posteriormente voar para Katmandu, afirmou o site (www.jordanromero.com). "Esperava isso há muito tempo e finalmente vou realizar. Não podem imaginar o que sinto neste momento", declarou à emissora local ABC7.

Jordan Romero pretende ser o montanhista mais novo da história a subir nas montanhas mais altas do mundo nos cinco continentes.

Até agora, ele tem em seu histórico a escalada - aos 10 anos - do monte Kilimanjaro, na Tanzânia (5.895 metros), e aos 11 anos o Monte McKinley, no Alasca (6.194 metros), e o Aconcágua (6.962 metros), na Argentina.

Para essa expedição, o adolescente estará acompanhado de seus pais. "É a missão dele, foi ideia ele. Nós nos limitamos a fazer as malas e a segui-lo ao redor do mundo. É bem divertido", declarou seu pai Paul ao mesmo canal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação